Sunday 15 April 2018

Oferta de emprego negociando opções de ações


Oferta de emprego negociando opções de ações
Sua fonte para melhorar sua compensação.
Você é um executivo ou funcionário sênior que acaba de receber uma oferta de emprego verbal ou por escrito.
Talvez a empresa seja uma empresa de tecnologia emergente, possivelmente financiada por capital de risco. Seja você vindo de uma empresa semelhante ou de um empregador grande e tradicional, a Carta de Oferta pode ser um pouco decepcionante. Pode ter apenas algumas páginas. Pode ser lido como uma carta-modelo, com o seu nome, título, salário e informações sobre opções de ações preenchidas. Talvez você tenha recebido por e-mail.
Tenha cuidado para não deixar que a informalidade da abordagem da empresa o leve à indiferença. Esta Carta de Oferta estabelece o que você e sua família receberão em troca de seu sangue, suor e lágrimas pelo próximo número incontável de anos. A Carta de Oferta foi provavelmente redigida como um formulário por um advogado de emprego com um grande escritório de advocacia, e é cuidadosamente elaborada para proteger os interesses da empresa. (Se você recebeu um Contrato de Trabalho mais longo e mais formal, você simplesmente tem muito mais legalista para entender e entender.)
Mesmo que você tenha negociado seu salário e título, a negociação não está necessariamente terminada. Há vários outros termos de importância significativa para o candidato a emprego que a Carta de Oferta também aborda, ou falha ao abordar por design. Não desanime de negociar com os canards oft-used que a oferta é "o melhor que a empresa pode fazer" ou que "todos ao seu nível tem o mesmo negócio". Uma empresa racional sempre ouvirá atentamente as posições bem ponderadas de um candidato que ele valoriza. Além disso, você só pode ser melhor aconselhado do que as contratações anteriores.
Então, como você procede?
A seguir, pontos gerais que refletem partes do processo colaborativo que eu normalmente uso com clientes para avaliar, criar estratégias e negociar um ótimo conjunto de termos de emprego e remuneração:
1) Pense bem, encontre uma caixa de ressonância.
Envolva-se em uma avaliação do seu histórico de emprego, objetivos de carreira, conhecimento da empresa e as práticas particulares de seu setor, seu estilo de trabalho, metas financeiras e nível de conforto na negociação com seu futuro empregador. Mostre suas reações aos termos da Carta de Oferta, tanto os principais termos financeiros quanto as implicações dos obscuros termos legais. Aproveitar a experiência de alguém que tem conhecimento em primeira mão das práticas de compensação das empresas do setor e determinar um conjunto de solicitações a serem negociadas.
2) Adote uma postura.
Adotar e comunicar uma postura de negociação para a empresa. A postura deve integrar vários interesses concorrentes de uma vez - seu forte interesse na empresa e no trabalho, sua consideração sobre quais condições de compensação você precisa para assumir o emprego, sua firmeza e comportamento deliberado e uma sensibilidade projetada que aconteça o que acontecer durante o processo. as negociações não afetarão seu desempenho no trabalho futuro ou suas relações interpessoais com seus colegas. Uma vez que esta postura seja estabelecida e comunicada com sucesso, não há praticamente nada que você não possa negociar proveitosamente.
3) Controle = sucesso.
Controle o processo de negociação e conduza a resolução de problemas. Isso não é tão difícil quanto parece. O controle sobre o processo pode ser alcançado na maioria dos casos, aproveitando a carga de trabalho inicial e desenhando um roteiro claro para a resolução e conclusão do processo. Por exemplo, geralmente inicio uma negociação da seguinte maneira:
"Eu entendo que você e o Sr. Candidato chegaram a um consenso sobre as linhas gerais da remuneração e responsabilidades no trabalho. Nossos assuntos geralmente se relacionam com a redação de partes da Carta de Oferta, algumas questões em torno dos pontos de compensação e algumas questões que A Carta de Oferta não aborda diretamente o que gostaríamos de abordar, por uma questão de clareza, prepararemos um documento com nossos comentários e faremos um convite para discutir os pontos mais amplos e deixar que os advogados trabalhem com detalhes menores. - preferivelmente off-line sem envolver os diretores. Eu prevejo que o Sr. Candidato possa assinar a Carta da Oferta revisada preparada pelo seu advogado antes do final da semana. "
4) Tenha uma estratégia clara.
Priorize seus pedidos em três categorias, divisões de negócios para você, questões menores e acordos comerciais para a empresa. Não caia na armadilha de admitir um ponto isoladamente, simplesmente porque isso não importa para você - avalie sua concessão com base no que isso significa para a empresa. Obtenha algo de valor equivalente em retorno.
5) Criando momentum para fechar o negócio.
Comece com um livro aberto e trabalhe rapidamente para restringir a lista de problemas em aberto. A empresa, ao apresentar uma Carta de Oferta por escrito, abriu a porta para uma discussão sobre se o documento, conforme elaborado, reflete com precisão as expectativas do candidato durante o processo de recrutamento. Depois de estabelecer a legitimidade de abordar todas as questões da Carta de Oferta, você deve envidar todos os esforços para demonstrar o compromisso de obter a resolução final dos problemas que podem ser aceitos. Muitas vezes, há questões menores que podem ser sacrificadas para estabelecer boa vontade. Isso cria um senso palpável de progresso que pode se tornar uma razão poderosa para a empresa concordar com seus pedidos mais importantes, no interesse de colocá-lo rapidamente em prática.
6) Sempre negocie grandes questões.
Resista à pressão para conceder pontos importantes isoladamente. Se a empresa está à espera da palavra do Conselho em um ponto importante para você, não conceda um ponto importante para a empresa com antecedência. Eu descobri que a honestidade pode ser bastante eficaz nessa situação. "Sabemos que esse é um ponto importante para você e somos pessoas razoáveis, mas até sabermos se você pode progredir em nosso grande problema, temos que apresentar sua solicitação por enquanto."
Termos de Remuneração e Emprego.
7) Mantenha o que você já tem.
Analise sua memória, anotações e qualquer e-mail recebido da empresa em relação a questões de compensação, e cuidadosamente refira suas expectativas em relação aos termos da Carta de Oferta. A pessoa que prepara a Carta de Oferta pode ter tido apenas uma discussão superficial com o executivo contratante. Muitas vezes, detalhes cruciais são acidentalmente distorcidos ou omitidos. Não assuma que qualquer termo em desacordo com a sua expectativa seja intencional, mas suponha que a pessoa que está preparando a Carta de Oferta errará em benefício da empresa.
O salário é uma questão difícil de abordar amplamente, já que ele se concentra completamente nos fatos específicos de sua situação. Se você ficou sabendo do seu salário proposto na Carta de Oferta (o que não é tão incomum quanto você possa imaginar), considere justo negociá-lo de maneira agressiva. Se você ouviu anteriormente um número salarial negado, mas nunca expressamente negociou e aceitou uma determinada folha salarial, prossiga com mais cautela, levando em conta o fato de que as pessoas tratam os assuntos salariais de maneira diferente de qualquer outro aspecto de uma negociação de emprego. Um pouco de diplomacia vai longe - seu futuro chefe pode não se importar em lhe dar uma grande assinatura ou bônus de desempenho, mas pode não querer pagar-lhe um salário maior do que o pago ao fundador da empresa ou a eles mesmos. Se você concordou com um número de salário durante o processo de recrutamento, atenda a sua solicitação de um valor mais alto para a resistência da empresa a outras solicitações. Por exemplo, para ilustrar o conceito, você pode dizer: "Eu estava disposto a aceitar 150k quando achei que você tinha quatro anos de aquisição de ações, mas agora que eu aprendi a levar cinco anos para comprar, eu realmente preciso pedir US $ 175 mil. "
Reconheça que é muito mais fácil aumentar seu salário, bônus e opções de compra de ações antes de iniciar o seu novo emprego do que quando você entra na folha de pagamento e fica sujeito às políticas de compensação da empresa.
10) Dinheiro é dinheiro.
Considere substituir bônus pré-definidos por salário, onde a empresa parece estar genuinamente restrita em atingir sua meta salarial. O caminho de menor resistência pode ser propor uma estrutura de bonificação ou duas no lugar daquele salário mais alto.
Os bônus vão para o seu bolso e, a menos que você concorde com algum tipo de esquema de devolução caso saia da empresa, eles não retornam. Uma provisão de bônus por escrito que não forneça "outs" para a empresa valerá a pena, contanto que você ainda esteja empregado no vencimento. (Você pode tentar negociar isso também). Considere solicitar os seguintes bônus se eles se aplicarem à sua situação:
Bônus de assinatura (também conhecido como bônus de início ou início de sessão)
Bônus de relocação (mudar-se para aceitar um emprego custa mais do que apenas transferir despesas, negociar uma quantia total arrecadada por impostos para cobrir todas as despesas inesperadas de ser feliz em um novo local)
Bônus de custo de vida (quando se muda para uma área com um custo de vida notoriamente alto)
Bônus de Retenção (pagável periodicamente se você permanecer empregado da empresa)
Bônus de Desempenho (pagável ao atingir certos objetivos, negociar metas de desempenho definidas mutuamente a serem determinadas periodicamente)
Bônus de Vendas / Receita (pagável periodicamente com base no nível de receitas geradas pela empresa, seu departamento ou sua atividade, lucratividade da empresa ou outros critérios financeiros mensuráveis)
12) Participações societárias.
Interesses de capital - interesses de propriedade reais ou potenciais em seu empregador - são alguns dos elementos mais atraentes de sua remuneração, mas são difíceis de avaliar de uma maneira prática. Este artigo trata de opções de ações, mas algumas outras participações além do escopo deste artigo, como ações de fundadores, concessões de ações restritas, garantias e outros dispositivos menos comuns, merecem ser consideradas. Opções de ações são o direito de comprar ações em um empregador durante um período de tempo por um preço de exercício definido. O impacto financeiro e tributário das opções de ações, as diferenças entre opções de ações de incentivo e opções de ações não qualificadas e o impacto cada vez mais negativo do Imposto Mínimo Alternativo (AMT) sobre aqueles que exercem opções é complexo e está além do escopo deste artigo em particular. Aconselhamento profissional deve ser obtido com relação a estas questões de seus assessores jurídicos e / ou fiscais com base em sua situação financeira particular. (Continue lendo para uma discussão sobre o que pedir e como negociar mais opções de ações.)
13) Opções de ações.
Foi estabelecido que os funcionários muitas vezes supervalorizam as concessões de opções de ações que recebem, tornando-os substitutos atrativos para o dinheiro das empresas que os emitem. No entanto, a perspectiva de ganhar uma participação acionária potencial vale muitas vezes o seu salário é uma combinação que pode não ter um igual no local de trabalho americano. Os acionistas gostam do incentivo que as opções de ações criam para que os funcionários alinhem seus interesses totalmente com os do empregador e dos acionistas. Inicie uma negociação sobre opções de ações com o conhecimento de que até mesmo muitos executivos seniores não sabem exatamente como suas concessões de opções operam em todos os cenários prováveis. Quanto mais você entender sobre os detalhes de sua concessão de ações, o plano de opção de compra de ações e os princípios de governança corporativa da empresa, maior a probabilidade de negociar mais opções em condições de exercício mais favoráveis ​​e realizar parte de cima.
14) Participação na propriedade.
Uma análise de limite de qualquer oferta de opções de compra de ações requer compreensão de qual parte da propriedade corporativa a concessão potencialmente representa. A empresa indicou um determinado número de opções a serem concedidas? Eles indicaram que porcentagem das ações atualmente emitidas e em circulação da empresa essa concessão representaria, se a concessão da opção fosse totalmente adquirida? Ao determinar se o subsídio é grande o suficiente, apenas uma análise de porcentagem de propriedade é significativa. Valores próprios nominais, como "100.000 opções", não têm significado sem comparação com essas outras figuras. Uma pessoa experiente em seu setor escolhido pode fornecer uma estimativa de faixas de propriedade típicas para executivos de determinados níveis de responsabilidade. É crucial considerar o efeito da futura diluição de seu interesse de propriedade potencial resultante de rodadas de financiamento antecipadas.
15) Potencial de vantagem.
Não basta simplesmente supor que "o céu é o limite" para o que suas opções de ações um dia poderão valer. Essa suposição pode levar a compromissos desnecessários e custosos em outras áreas importantes do seu pacote de remuneração. Em vez disso, considere um cenário de sucesso razoável, possivelmente um IPO ou uma aquisição. Lembre-se de que, a menos que a empresa tome a decisão extraordinária de conceder opções a um preço de exercício inferior ao valor de mercado atual das ações, na data de concessão, o preço de exercício e o valor da ação são os mesmos. Além do valor do tempo da opção, que pode ser bastante valioso, a opção ainda não está "no dinheiro". O valor das ações da empresa deve ser apreciado antes que suas opções estejam "no dinheiro" - isto é, vale a pena exercê-lo. Calcule sua porcentagem de propriedade do valor de mercado agregado potencial de toda a empresa no futuro, menos o custo de exercício de suas opções, descontado pela probabilidade de que esse sucesso seja realmente alcançado. Desconto adicional para contabilizar os numerosos obstáculos de liquidez que existem para os executivos que buscam vender ações. Esse número é o que você acha que precisa ser em função dos outros elementos do seu pacote de remuneração e responsabilidades de trabalho?
16) Opções de aquisição.
Quantos anos você deve trabalhar antes de investir em todo o número de opções atualmente oferecidas? Desenvolvimentos recentes indicam que, dada a volatilidade das fortunas corporativas, especialmente na área de tecnologia, as chances de permanecer felizmente empregado com uma empresa por quatro anos podem ser menores do que o previsto anteriormente. Existe um "precipício", um período de espera, antes de suas opções começarem a ser adquiridas? É comum que uma doação de ações de quatro anos seja adquirida em um trimestre após doze meses, e seja investida mensalmente nos três anos restantes. Muitos desenvolvimentos podem ocorrer tanto na vida da empresa quanto em sua vida pessoal, fazendo com que você encerre seu serviço como funcionário antes que o precipício tenha terminado, deixando você sem opções adquiridas para sua experiência. Da mesma forma, algumas bolsas são concedidas apenas anualmente. Considere negociar um melhor cronograma de aquisição. A maioria dos planos de opções de ações permite que a diretoria ou a gerência estabeleçam variações nos horários de aquisição com o toque da caneta de seu advogado.
17) Exercício de opções adquiridas.
Preste atenção em quanto tempo você deve exercer as ações adquiridas após deixar o emprego na empresa. Normalmente, esse período é de 90 dias ou menos. As opções, como incentivos para o desempenho, procuram manter os funcionários empregados da empresa. Uma vez que você sai, a empresa quer "despojá-lo" de suas opções não exercidas. Se as opções não são "in the money" - valiosas - em algum momento durante esse período, você não está economicamente motivado a exercê-las, e elas expirarão sem valor. Este período de exercício pós-emprego pode, por vezes, ser prorrogado de forma rentável através da negociação.
18) Documentos de opção de compra de ações.
Os documentos que estabelecem sua concessão de opção de compra de ações e o plano sob o qual as opções são concedidas são documentos cruciais que você (ou, mais proveitosamente, seu consultor profissional) precisa ler antes de executar uma Carta de Oferta. Questões adicionais para focar, além daquelas definidas acima, incluem o que acontece com suas opções no caso de uma fusão ou aquisição da empresa, se você pode participar de um exercício sem dinheiro, o que acontece no caso de você deixar o emprego voluntariamente, ou são rescindidos pela companhia com ou sem "causa" conforme o termo é definido e quais restrições existem sobre a venda de ações adquiridas de acordo com as opções, tanto antes quanto depois de um IPO.
19) Rescisão do emprego.
Pense muito sobre a necessidade de se proteger dos riscos de se juntar a uma empresa emergente que pode não estar em condições de controlar seu próprio destino. Executivos oriundos de empresas ou carreiras estabelecidas e lucrativas, realocando-se, juntando-se a empresas problemáticas ou desestabilizando suas carreiras para aceitar uma oferta de trabalho devem negociar um pacote de indenização e os termos sob os quais são acionados antecipadamente, na Carta de Oferta. Enquanto isso soa derrotista, é a melhor maneira de exercer controle substancial sobre o seu destino. A maioria das empresas de tecnologia cria empregos para estar à vontade nos estados que as permitem (mesmo para seus executivos mais antigos). Isso, em essência, significa que o funcionário não tem direito futuro de ser empregado pela empresa, mesmo no primeiro dia de trabalho. Embora se defina que o empregado também não tem obrigação de permanecer na empresa, esse é um direito que o funcionário já possui - é quase impossível conseguir que um tribunal exija que um indivíduo realize serviços contra sua vontade. Quando você começa a considerar todos os seus interesses profissionais e financeiros em jogo em uma relação de trabalho, reconhece que o emprego à vontade apresenta riscos significativos.
20) Mais sobre rescisão.
Embora seja possível negociar um contrato de trabalho que preveja emprego (ou salário e benefícios contínuos) por um período de tempo específico, isso está além do escopo deste artigo. Basta dizer que contratos de trabalho garantidos desse tipo são desfavoráveis ​​no mundo das empresas de tecnologia. Em geral, as proteções são fornecidas em vez de benefícios de indenização em caso de rescisão. Como com todas as questões levantadas neste artigo, é aconselhável aconselhamento profissional para obter os resultados desejados. Reduzida aos conceitos mais básicos, a rescisão do contrato de trabalho pode ocorrer através de sua demissão voluntária, rescisão por "causa" pelo empregador (melhor definido para o empregado como limitado a algum tipo de ilegalidade ou outra conduta objetivamente imprópria por parte do empregado) , rescisão sem justa causa (abrangendo as rescisões resultantes de cortes no orçamento, demissões, mudanças na estratégia, desempenho insatisfatório no trabalho ou nenhuma razão), incapacidade ou morte. Você pode definir quais compensações devem ser pagas em cada uma das circunstâncias anteriores, com formulários de remuneração incluindo, por um período de tempo, salário continuado, pagamento contínuo de bônus, benefícios continuados do empregado incluindo seguro de saúde, aquisição continuada (ou aceleração) de opções de ações , pagamentos fixos, retenção de equipamentos ou periféricos de escritórios da empresa, fornecimento de referências de trabalho favoráveis, continuação de e-mail e correio de voz, etc.
21) Ainda mais na rescisão.
Um acordo artisticamente elaborado pode ainda fornecer proteções adicionais e consideração ao executivo no caso de uma fusão ou aquisição da empresa, insolvência iminente, uma mudança prejudicial em seu salário, oportunidade de gratificação, cargo, função, responsabilidades de trabalho ou relações de subordinação. ou o fracasso da empresa para promovê-lo para uma determinada posição dentro de um período fixo de tempo. As proteções e considerações disponíveis incluem a aquisição acelerada de opções e o pagamento dos benefícios de rescisão anteriormente discutidos. O único limite para essas proteções é a imaginação do candidato a emprego (e do orientador).
É crucial revisar sua Carta de Oferta e outros documentos oferecidos antes ou depois do início do emprego (ou melhor, tê-los revisados ​​por um profissional) para elementos de um acordo de não concorrência. Esses acordos buscam impedi-lo de trabalhar para outra empresa por um período de tempo após deixar a empresa. Dependendo do estado em que você mora, onde o seu empregador está localizado e onde você quer trabalhar em seguida, esses acordos são válidos e exequíveis, ou praticamente inexequíveis. Eles podem catastroficamente impedi-lo de ganhar a vida em sua profissão escolhida por um período de anos. As não competições precisam ser adaptadas de maneira restrita para que sejam aceitáveis ​​para você, e é aconselhável definir cuidadosamente quando elas são acionadas, como dependendo se o funcionário sai voluntariamente ou é demitido pela empresa. Melhor ainda, um funcionário sujeito a uma não concorrência deve exigir que a empresa forneça um montante fixo de salário e benefícios antecipadamente ao término do contrato de trabalho pelo período potencial de desemprego subsequente imposto pela empresa.
23) Não-solicitações, confidencialidade e atribuições de invenção.
Você provavelmente também será solicitado a entrar, seja na Carta de Oferta ou em documentos trabalhistas relacionados, um contrato para não solicitar direta ou indiretamente que os funcionários da empresa participem de outro empreendimento por um período de tempo, um acordo para proteger as confidências de a empresa conforme definido por um período de tempo, com penalidades e soluções para sua violação detalhados, e para atribuir a propriedade de todas as invenções e outras propriedades intelectuais criadas por você enquanto funcionário e para auxiliar a empresa na obtenção de patentes e outras expressões de propriedade de tal propriedade intelectual pela empresa. Conceitualmente, todos esses documentos são aceitos sem negociação significativa pelos funcionários. No entanto, um advogado experiente pode aconselhá-lo detalhadamente se esses tipos de disposições contêm termos não padrão que prejudicam seus direitos a um nível incomum e inaceitável.
24) Outros benefícios.
Você pode negociar para definir o número de semanas de férias a que tem direito e o seu direito a ser pago por dias de férias não utilizados no final do seu emprego. Você pode se proteger contra os períodos de espera para que os benefícios dos empregados sejam pagos, fazendo com que a empresa reembolse quaisquer despesas resultantes de tais atrasos (como pagar seu COBRA durante o período intermediário). Você pode definir equipamentos de escritório especiais a serem fornecidos a você (pagers e telefones celulares Blackberry e planos de serviços relacionados, reembolso de despesas de comunicação e equipamentos do escritório doméstico), seja na primeira viagem ou na classe executiva em viagens de negócios, essencialmente qualquer coisa importante para você e razoável para a empresa aceitar, a fim de obter seus serviços.
Espero que o precedente tenha sido útil e tenha estimulado seu pensamento sobre o que você pode procurar negociar em sua nova posição e como você pode obtê-lo com sucesso. Certamente, um livro de tamanho decente poderia explorar muito mais as nuances que surgem em cada caso. Espero sinceramente que este esforço modesto de estabelecer uma abordagem do mundo real para as negociações de compensação executiva tenha ajudado a preencher a lacuna de informações disponíveis gratuitamente sobre esse importante assunto.
Não posso exagerar quão valioso um consultor jurídico experiente pode ser na avaliação de uma Carta de Oferta ou Contrato de Trabalho, e todos os documentos relacionados (o documento do plano de opção de compra de ações, o documento de concessão de opção de compra de ações, o acordo de confidencialidade, o contrato de cessão de invenção, acordo de solvência e o acordo de não concorrência). Concentrando-se nas muitas sugestões acima, é provável que o conselheiro certo possa ajudá-lo a obter compensações adicionais e termos que cobririam e possivelmente excederiam o custo de obtenção de tais conselhos.
Quando o seu negócio terminar, não se esqueça de aproveitar sua boa sorte. As empresas emergentes oferecem uma experiência de trabalho incrivelmente desafiadora, padrões de vida respeitáveis ​​e a rara possibilidade de obter uma riqueza real capaz de transformar a vida de você e sua família. Depois de empregar os conceitos deste artigo para fazer o que espero que seja o melhor negócio de sua carreira, tenho certeza de que você dará ao seu empregador o benefício da barganha e recompensará sua crença em suas capacidades - ganhando cada dólar e, em seguida, alguns, com excelente desempenho no trabalho.
Copyright 2002-2009 Gary A. Paranzino.
O autor representa indivíduos que estão negociando novos arranjos de emprego. Muitos clientes trabalham com Gary Paranzino nos bastidores para definir uma estratégia para melhorar suas ofertas de emprego.
Para obter informações sobre como negociar um melhor pacote de rescisão ao deixar um emprego, consulte o artigo relacionado do autor aqui.
Gary A. Paranzino, admitiu para praticar na Califórnia e Nova York.
Gary Paranzino pratica a advocacia há mais de 30 anos. Ele atuou como Conselheiro Geral e Diretor Jurídico de duas importantes empresas de tecnologia de capital de risco, PointCast e Ashford, onde negociou e elaborou cartas de oferta, contratos de emprego e acordos de separação para CEOs, executivos e funcionários.
Hoje, na prática privada, ele gasta uma proporção significativa de seu tempo representando executivos e funcionários entrando e saindo de empresas de tecnologia, empresas financeiras e corporações multinacionais. Visite o site do Paranzino para mais informações.
Este artigo fornece apenas informações básicas gerais. Não é um substituto para obter aconselhamento profissional com base nas circunstâncias únicas da sua situação pessoal e da legislação local aplicável. Nenhuma relação advogado-cliente é criada por um visitante lendo ou agindo sobre o conteúdo deste site. Um relacionamento advogado-cliente só pode ser criado comigo / meu escritório de advocacia, celebrando um contrato por escrito ou contrato de retenção. Se você estiver interessado, por favor visite o meu site para entrar em contato comigo para discutir se tornar um cliente.

Avaliando e negociando ofertas de emprego - Parte 3 - Opções de ações ou unidades de estoque restritas (RSUs)
O próximo aspecto que olhamos é o Stock Options ou Restricted Stock Units (RSUs).
O que são opções de ações ou Unidades de Ações Restritas (RSUs)?
Esta é uma das vantagens adicionais que um empregador pode oferecer a você como parte de seu pacote. Opções de compra de ações permitem que você compre um certo número de ações da empresa a um preço pré-determinado, que você pode exercer em uma data posterior. O preço pré-determinado, chamado de preço de exercício & # 8220; & # 8221; ou o & # 8220; preço de concessão & # 8221 ;, é geralmente o preço dos compartilhamentos no dia em que foi concedido (geralmente, o dia em que você participa). Por exemplo, uma empresa pode oferecer a opção de comprar 1000 ações e, no dia em que você entrar, o preço será de US $ 5. Em seguida, o preço de exercício & # 8220; & # 8221; das ações é de US $ 5. Cinco anos depois, digamos que você queira exercitar suas opções. Naquele dia, digamos que o preço da ação seja de US $ 55. Então, você obtém um lucro de US $ 50 por ação e, se exercer todas as suas opções, receberá US $ 50.000 (menos os impostos, é claro).
No entanto, quando o mercado de ações caiu, muitas opções de ações ficaram abaixo do & # 8212; o preço atual (e esperado a curto prazo futuro) das ações era muito menor do que o preço de exercício, tornando-as sem valor. Assim, algumas empresas mudaram para Unidades de Ações Restritas (RSUs). Unidades de Ações Restritas são ações que são concedidas sob certas condições que limitam sua capacidade de exercê-las imediatamente. Mas ao contrário das opções de ações, as RSUs são completamente pagas e quando você as vende, o que quer que você as venda, é o que você consegue manter.
Definindo suas expectativas.
Eu sei que algumas opções de ações ou RSU são bastante comuns para empregos na indústria de tecnologia. Não tenho certeza se outros tipos de trabalho oferecem opções. Durante os dias de pontocom, parecia que a única maneira pela qual o preço das ações pode subir é alta. Assim, o empregador usou as opções para atrair funcionários em potencial. Quando o mercado de ações caiu, muitas empresas, mesmo na indústria de tecnologia, ofereceram opções de ações, uma vez que não são mais atraentes. Agora, algumas empresas oferecem RSUs, mas não é tão comum quanto antes. Então, defina suas expectativas de acordo com o trabalho para o qual você está se candidatando.
As Gotchas
Opções de ações e RSUs geralmente são concedidas com um cronograma de aquisição de direitos, geralmente distribuído por 4 a 5 anos. Até eles se vestirem, você não poderá vendê-los. Assim, se lhe oferecerem 1000 ações com 25% de vesting a cada ano, então no final do primeiro ano você poderá possuir / vender 250 ações, ao final do segundo ano poderá ter / vender mais 250 ações e assim por diante. Se você sair da empresa antes de todas as suas ações serem adquiridas, você perde qualquer parte das opções que ainda não foram adquiridas. Se lhe oferecerem opções de ações ou RSU, certifique-se de perguntar sobre o cronograma de aquisição de direitos.
Além disso, lembre-se, as opções de ações são um pouco arriscadas. Quando as ações forem adquiridas, se o preço não for superior ao seu preço de exercício, você não poderá ganhar dinheiro com suas opções. As RSUs são uma opção muito melhor que as opções de ações. Mesmo eles são muito dependentes do preço do estoque quando você os vende. Portanto, não conte o seu frango antes dos ovos eclodirem.
Negociação.
A menos que haja uma alta probabilidade de que a empresa a qual você participa tenha bons resultados em alguns anos (digamos, você está avaliando uma oferta do google ou apple), você não deve se concentrar muito na negociação de opções de ações ou RSUs ou considerar é um fator importante ao avaliar várias ofertas de emprego. Se a empresa lhe der algumas opções, ótimo, aceite. Se não, concentre seus esforços de negociação em outros aspectos da oferta que sejam menos arriscados. Melhor ter um pássaro na mão do que dois no mato.

CONSELHO DE OPÇÃO DE AÇÕES, P. C.
Juntando-se a uma fase inicial de inicialização? Negociar seu patrimônio e salário com dicas de conselhos de opção de ações.
A advogada Mary Russell aconselha indivíduos no capital de startups, incluindo fundadores sobre seus interesses pessoais e executivos e principais colaboradores na oferta de negociação, design de remuneração e termos de aquisição. Por favor, veja esta FAQ sobre seus serviços ou entre em contato com ela no (650) 326-3412 ou no info @ stockoptioncounsel.
Originalmente publicado em 12 de fevereiro de 2014. Atualizado em 6 de abril de 2017.
"Hey baby, qual é o seu número de funcionário?" Um baixo número de funcionários em uma startup famosa é um sinal de grandes riquezas. Mas você não pode começar hoje e ser o funcionário número 1 da Square, Pinterest ou uma das outras startups mais valiosas da Terra. Em vez disso, você terá que se juntar a uma startup em estágio inicial e negociar um grande pacote de ações. Este post aborda as questões de negociação ao ingressar em uma startup pré-série A / financiada por sementes / muito em estágio inicial.
Q: Não é uma coisa certa? Eles têm financiamento!
Não. Levantar pequenas quantias de investidores em estágios de sementes ou de amigos e familiares não é o mesmo sinal de sucesso e valor que um financiamento de milhões de dólares da Série A feito por capitalistas de risco. De acordo com Josh Lerner, especialista em VC da Harvard Business School, 90% das novas empresas não passam do estágio inicial para um verdadeiro financiamento de VC e acabam fechando por causa disso. Assim, um investimento de capital em uma startup de estágio de sementes é um jogo ainda mais arriscado do que o jogo muito arriscado de um investimento de capital em uma startup financiada pelo capital de risco.
Aqui está uma ilustração da apresentação de Dustin Moskovitz, Why to Start a Startup, da Startup School da Y Combinator, sobre as chances de "fazer" uma startup que já levantou o financiamento inicial.
Quais são as chances de uma startup financiada por uma semente tornar-se um "unicórnio" (aqui, definida como tendo 6 rodadas de financiamento, em vez da definição tradicional de uma avaliação de US $ 1 bilhão).
P: Quantas ações devo obter?
Não pense em termos de número de ações ou de valorização de ações quando você entra em uma startup de estágio inicial. Pense em você como um fundador de estágio avançado e negocie uma porcentagem específica de propriedade na empresa. Você deve basear essa porcentagem na sua contribuição antecipada para o crescimento do valor da empresa.
As empresas em estágio inicial esperam aumentar drasticamente em valor entre a fundação e a Série A. Por exemplo, uma avaliação pré-monetária comum em um financiamento de capital de risco é de US $ 8 milhões. E nenhuma empresa pode se tornar uma empresa de US $ 8 milhões sem uma grande equipe. Então pense em sua contribuição dessa maneira:
P: Como as startups em estágio inicial devem calcular minha porcentagem de participação?
Você estará negociando seu patrimônio como uma porcentagem da "Capital Totalmente Diluída" da empresa. Capital Totalmente Diluído = o número de ações emitidas para os fundadores ("Estoque do Fundador") + o número de ações reservadas para funcionários ("Conjunto de Funcionários") + o número de ações emitidas ou prometidas a outros investidores ("Notas Conversíveis"). Também pode haver garantias pendentes, que também devem ser incluídas. Seu Número de Ações / Capital Totalmente Diluído = Sua Propriedade de Porcentagem.
Esteja ciente de que muitas startups em estágio inicial provavelmente ignorarão as Notas Conversíveis quando fornecerem o número do Capital Totalmente Diluído para calcular sua porcentagem de propriedade. Notas conversíveis são emitidas para investidores anjo ou semente antes de um financiamento VC completo. Os investidores na fase de formação de sementes dão à empresa um ano ou mais antes que o financiamento de capital de risco seja esperado, e a empresa "converte" as Notas Conversíveis em ações preferenciais durante o financiamento de capital de risco com desconto do preço por ação pago pela VCs.
Como as Notas Conversíveis são uma promessa de emissão de ações, você deve pedir à empresa que inclua uma estimativa para conversão de Notas Conversíveis no Capital Totalmente Diluído para ajudá-lo a estimar com mais precisão sua Propriedade Percentual.
P: 1% é a oferta padrão de ações?
1% pode fazer sentido para um funcionário se juntar depois de um financiamento da Série A, mas não cometa o erro de pensar que um funcionário em estágio inicial é o mesmo que um funcionário pós-Série A.
Primeiro, sua porcentagem de participação será significativamente diluída no financiamento da Série A. Quando a Série A VC compra aproximadamente 20% da empresa, você terá aproximadamente 20% a menos da empresa.
Em segundo lugar, existe um enorme risco de a empresa nunca conseguir um financiamento de capital de risco. De acordo com a CB Insights, cerca de 39,4% das empresas com financiamento de sementes legítimo continuam a aumentar o financiamento de follow-on. E o número é muito menor para transações de sementes nas quais VCs legítimos não estão participando.
Não se deixe enganar pelas promessas de que a empresa está "levantando dinheiro" ou "prestes a fechar um financiamento". Os fundadores são notoriamente delirantes sobre esses assuntos. Se eles não fecharem o negócio e colocarem milhões de dólares no banco, o risco é alto de que a empresa fique sem dinheiro e não seja mais capaz de pagar a você um salário. Como seu risco é maior do que um empregado pós-Série A, sua porcentagem de patrimônio também deve ser maior.
P: Há alguma coisa complicada que eu deva procurar em meus documentos de estoque?
A empresa mantém quaisquer direitos de recompra sobre minhas ações adquiridas ou quaisquer outros direitos que me impeçam de possuir o que eu adquiri?
Se a empresa responder "sim" a essa pergunta, você poderá perder seu patrimônio quando sair da empresa ou for demitido. Em outras palavras, você tem um investimento infinito, pois você realmente não possui os compartilhamentos, mesmo depois de adquiridos. Isso pode ser chamado de "direitos adquiridos de recompra de ações", "clawbacks", "restrições à não-concorrência no capital", ou mesmo "capitalismo maligno" ou "capitalismo vampírico".
A maioria dos funcionários que estarão sujeitos a isso não sabe até que estejam deixando a empresa (voluntariamente ou depois de demitidos) ou esperando para serem pagos em uma fusão que nunca os pagará. Isso significa que eles têm trabalhado para ganhar patrimônio que não tem o valor que eles acham que faz, enquanto eles poderiam estar trabalhando em outro lugar para a equidade real.
Segundo o especialista em equidade Bruce Brumberg, "Você deve ler todo o seu contrato de subvenção e entender todos os seus termos, mesmo que tenha pouca capacidade de negociar alterações. Além disso, não ignore novos contratos de subvenção, pois ser o mesmo." Quando você está trocando alguma forma de compensação em dinheiro ou fazendo algum outro investimento, como tempo para o patrimônio, faz sentido que um advogado revise os documentos antes de se comprometer com o investimento.
Q: O que é justo para o vesting? Para aceleração após mudança de controle?
O colete padrão é o vesting mensal ao longo de quatro anos com um ano de falésia. Isso significa que você ganha 1/4 das ações após um ano e 1/48 das ações a cada mês depois disso. Mas a aquisição de direitos deve fazer sentido. Se a sua função na empresa não se estender por quatro anos, negocie um cronograma de aquisição que corresponda a essa expectativa.
Ao negociar um pacote de ações antecipando uma saída valiosa, você esperaria ter a oportunidade de ganhar o valor total do pacote. No entanto, se você for rescindido antes do final do seu cronograma de aquisição, mesmo após uma aquisição valiosa, você não poderá ganhar o valor total de suas ações. Por exemplo, se toda a sua concessão valer US $ 1 milhão no momento de uma aquisição e você tiver investido apenas metade de suas ações, você terá direito a metade desse valor. O restante seria tratado, porém a empresa concorda que será tratado na negociação de aquisição. Você pode continuar a ganhar esse valor durante a próxima metade do seu cronograma de aquisição, mas não se você for rescindido após a aquisição.
Alguns funcionários negociam “aceleração por dupla ativação mediante mudança de controle”. Isso protege o direito de receber o bloco total de ações, pois as ações se tornarão imediatamente adquiridas se ambos os seguintes forem atendidos: (1º acionador) após uma aquisição que ocorre antes de o prêmio ser totalmente adquirido (2º acionador), o empregado é demitido (conforme definido no contrato de opção de compra de ações).
P: A empresa diz que decidirá o preço de exercício das minhas opções de ações. Posso negociar isso?
A empresa definirá o preço de exercício pelo valor justo de mercado ("FMV") na data em que o conselho conceder as opções a você. Esse preço não é negociável, mas, para proteger seus interesses, você deseja ter certeza de que eles concedem as opções o mais rápido possível.
Deixe a empresa saber que isso é importante para você e acompanhe-a depois de começar. Se eles atrasarem a concessão das opções até depois de um financiamento ou outro evento importante, o FMV e o preço de exercício subirão. Isso reduziria o valor de suas opções de ações pelo aumento do valor da empresa.
Startups em estágio inicial muito comumente atrasam a concessão de doações. Eles ignoram isso como devido a "largura de banda" ou outro absurdo. Mas é realmente apenas descuido em dar aos seus funcionários o que lhes foi prometido.
O momento e, portanto, o preço das concessões não importa muito se a empresa for um fracasso. Mas se a empresa tem grande sucesso nos primeiros anos, é um grande problema para os funcionários. Eu vi indivíduos presos com preços de exercício nas centenas de milhares de dólares quando lhes foram prometidos preços de exercícios nas centenas de dólares.
P: Que salário posso negociar como funcionário em estágio inicial?
Quando você entra em uma startup em estágio inicial, talvez seja necessário aceitar um salário abaixo do mercado. Mas uma startup não é uma organização sem fins lucrativos. Você deve pagar o salário do mercado assim que a empresa levantar dinheiro real. E você deve ser recompensado por qualquer perda de salário (e o risco de que você estará ganhando $ 0 de salário em poucos meses, se a empresa não arrecadar dinheiro) em um prêmio de capital significativo quando você se juntar à empresa.
Ao ingressar na empresa, você pode querer chegar a um acordo sobre sua taxa de mercado e concordar que receberá um aumento desse valor no momento do financiamento. Você também pode pedir, quando se inscrever para a empresa, conceder um bônus no momento do financiamento para compensar seu trabalho com taxas abaixo do mercado nos estágios iniciais. Isso é uma aposta, é claro, porque apenas um pequeno percentual de startups de estágio de sementes chegaria à Série A e seria capaz de pagar esse bônus.
P: Que tipo de equidade devo receber? Quais são as consequências fiscais do formulário?
[Por favor, não confie neles como orientação fiscal para sua situação particular, pois eles são baseados em muitas, muitas suposições sobre a situação fiscal de um indivíduo e a conformidade da empresa com a lei. Por exemplo, se a empresa cria incorretamente a estrutura ou os detalhes de suas doações, você pode se deparar com multas de até 70%. Ou, se houver flutuações de preço no ano de venda, seu tratamento fiscal poderá ser diferente. Ou, se a empresa fizer certas escolhas na aquisição, seu tratamento fiscal poderá ser diferente. Ou você tem a ideia de que isso é complicado.]
Estas são as formas de compensação de capital mais favorecidas em impostos para um empregado em estágio inicial, da melhor para a pior:
1. [Tie] Estoque restrito. Você compra as ações pelo valor justo de mercado na data da concessão e arquiva uma eleição 83 (b) com o IRS dentro de 30 dias. Como você possui as ações, seu período de retenção de ganhos de capital começa imediatamente. Você evita ser taxado quando recebe o estoque e evita taxas de imposto de renda ordinárias na venda de ações. Mas você corre o risco de que o estoque se torne inútil ou valha menos do que o preço que você pagou para comprá-lo.
1. [Tie] Opções de Ações Não Qualificadas (Imediatamente Early Exercised). Você exerce cedo as opções de ações imediatamente e arquiva uma eleição de 83 (b) com o IRS dentro de 30 dias. Não há spread entre o valor justo de mercado da ação e o preço de exercício das opções, portanto você evita quaisquer impostos (mesmo AMT) no exercício. Você imediatamente possui as ações (sujeito a vesting), portanto evita as alíquotas de imposto de renda ordinárias na venda de ações e seu período de detenção de ganhos de capital começa imediatamente. Mas você assume o risco de investimento de que a ação se tornará inútil ou valerá menos do que o preço que você pagou para exercê-la.
3. Opções de Ações de Incentivo ("ISOs"): Você não será tributado quando as opções forem concedidas, e você não terá renda ordinária quando exercer suas opções. No entanto, você pode ter que pagar o Imposto Mínimo Alternativo ("AMT") quando exercer suas opções sobre o spread entre o valor justo de mercado ("FMV") na data do exercício e o preço de exercício. Você também receberá tratamento de ganhos de capital ao vender o estoque, desde que você venda suas ações pelo menos (1) um ano após o exercício E (2) dois anos após a concessão das ISOs.
4. Unidades de Ações Restritas ("RSUs"). Você não é tributado no subsídio. Você não precisa pagar um preço de exercício. Mas você paga o imposto de renda ordinário e os impostos do FICA sobre o valor das ações na data de vencimento ou em uma data posterior (dependendo do plano da empresa e quando as RSUs são "liquidadas"). Você provavelmente não terá escolha entre RSUs e opções de ações (ISOs ou NQSO), a menos que seja um funcionário muito antigo ou um executivo sério e tenha o poder de conduzir a estrutura de capital da empresa. Então, se você está se juntando a um estágio inicial e está disposto a dispor de algum dinheiro para comprar ações ordinárias, solicite Ações Restritas.
5. Opção de Compra Não Qualificada (Não Exercida Antecipadamente): Você deve o imposto de renda ordinário e os impostos do FICA na data do exercício sobre o spread entre o preço de exercício e o FMV na data do exercício. Quando você vende a ação, você tem ganho ou perda de capital no spread entre o FMV na data do exercício e o preço de venda.

Dicas para avaliar opções de ações em uma oferta de emprego.
Considerando opções de ações ao avaliar um pacote de compensação.
Se você trabalha em uma indústria sob demanda, tem uma habilidade rara, ou simplesmente tem sorte na companhia certa, você pode conseguir um emprego oferecendo opções de ações. Cerca de 7,2 milhões de funcionários possuíam opções de ações em 2014, de acordo com o Centro Nacional de Propriedade de Empregados.
Possuir um pedaço do crescimento de uma empresa pode fornecer um incentivo extra no trabalho, e isso ajudou os funcionários de todos os tipos de empresas - incluindo Microsoft, Amazon, Google e Facebook - a gerar riqueza substancial.
Ao considerar ou comparar um pacote de remuneração com benefícios de opções de ações, entenda exatamente como as opções de ações funcionam e o que elas podem valer.
O que é uma opção de ações?
Uma opção de compra de ações permite que um funcionário compre ações de ações da empresa a um determinado preço, dentro de um determinado período de tempo. O preço é conhecido como preço de concessão ou preço de exercício e normalmente é baseado em uma versão com desconto do preço da ação no momento da contratação. A compra das ações no preço de concessão é conhecida como exercício de suas opções.
Os funcionários que exercem suas opções e vendem suas ações quando as ações da empresa estão negociando significativamente acima do preço de concessão têm o potencial de ganhar muito dinheiro. Por exemplo, digamos que você tenha a opção de comprar 5.000 ações a US $ 10 e vender as ações a US $ 50, com um investimento de US $ 50.000 que renderá US $ 250.000.
Como os funcionários criam o dinheiro para exercitar as opções e comprar as ações?
Você pode usar a poupança, transferir proventos de outra venda de ações ou pedir emprestado de uma conta de corretagem e pagá-la imediatamente. Como os planos de opções de ações geralmente são adquiridos com o tempo, os funcionários não precisam comprar os compartilhamentos de uma só vez. Sob um cronograma típico de aquisição, o funcionário pode ter apenas 25% de suas opções após o primeiro ano, 25% após o segundo ano e assim por diante, até atingir 100% do quarto ano ou cinco.
O tempo é importante, no entanto. Se o preço das ações estiver sendo negociado abaixo do preço de subsídio, as opções são consideradas submersas. Exercer opções é inútil se o empregado puder comprar ações da empresa por menos no mercado aberto.
Tipos de opções de ações.
Existem dois tipos de opções de ações: opções de ações de incentivos qualificadas (ISOs) e opções de ações não qualificadas (NSOs). A maioria dos funcionários obtém NSOs, que são precificados com um desconto e tributados às alíquotas normais de imposto de renda. As ISOs qualificadas, geralmente reservadas para altos executivos e funcionários importantes, são tributadas com uma taxa de ganhos de capital mais baixa, que atinge 20% para ganhos em investimentos mantidos por mais de um ano.
Um impacto fiscal ocorre quando as opções são exercidas, de modo que você paga imposto de renda ou imposto sobre ganhos de capital dependendo se sua opção é qualificada, com base no preço da concessão. Depois de exercitar as opções, você pode vender as ações após um curto período de espera ou manter as ações e esperar que as ações aumentem ainda mais antes de vendê-las. Alguns investidores cobrem suas apostas fazendo um pouco de cada um.
Por que os empregadores oferecem opções de ações?
Antes reservada apenas para a equipe executiva, as opções de ações tornaram-se uma forma popular de compensação durante o boom tecnológico no final da década de 1990.
Na verdade, a NCEO informa que havia 30% mais trabalhadores com opções de ações em 2001 do que em 2014. Naquela época, havia muitas histórias de sucesso de opções de ações, e certos tipos de funcionários buscavam um senso de propriedade em seus locais de trabalho. foi além do contracheque. As opções de ações ofereciam uma maneira de dar a todos da empresa uma participação adicional no crescimento do negócio.
Em 2001, havia tantas opções subaquáticas que perderam parte de seu apelo entre as massas corporativas. Mas no mundo das novas empresas, muitas pessoas ficaram muito ricas com opções de ações que continuam sendo uma ótima ferramenta para atrair talentos em estágio inicial.
Há uma variedade de razões pelas quais os empregadores querem oferecer opções de ações. O estoque da empresa com desconto pode aumentar a remuneração de um funcionário leal sem prejudicar os lucros.
Os programas de aquisição de direitos podem ajudar a criar uma lealdade a longo prazo entre os funcionários. O senso de propriedade compartilhada pode fomentar uma forte cultura corporativa. Os funcionários literalmente ajudam o crescimento da empresa não apenas como funcionários, mas como acionistas.
Para os funcionários, as opções de ações podem resultar em enorme riqueza, especialmente se você se juntar à empresa em um estágio inicial ou em crescimento. Por outro lado, essas são as empresas que também podem sofrer com apenas opções de ações sem valor deixadas para trás.
É tudo sobre o momento, que é uma das desvantagens das opções de ações para funcionários que não estão prestando atenção. Opções de ações têm datas de vencimento e serão inúteis se forem mantidas por muito tempo. Mas decidir quando se exercitar antes de as opções expirarem também pode ser difícil.
Um acampamento diz que aguente o máximo que puder, esperando pelo preço exorbitante. Por outro lado, você pode se arriscar a esperar demais e perder o pico, ou então se exercitar cedo demais e perder mais crescimento. Não há resposta certa. As circunstâncias dependerão da sua empresa, do mercado ou de qualquer outra coisa que você não possa prever.
Você deve optar por um trabalho com opções?
Tudo o mais sendo igual, opções de ações são geralmente um grande privilégio. Embora ofereçam o potencial de acumular grande riqueza, no entanto, há também o potencial de decepção frustrante. Se você aceitar um emprego com opções de ações, é útil perguntar ao representante de recursos humanos se há alguma orientação ou conselho para ajudar a classificar as opções de ações para os funcionários.

Venture Hacks.
Bom conselho para startups.
Eu tenho uma oferta de trabalho em uma startup, estou fazendo um bom negócio? Parte 1: a oferta.
Nivi & middot 16 de julho de 2008.
Estamos respondendo muito a esta pergunta recentemente:
"Eu tenho uma oferta de trabalho em uma startup, estou fazendo um bom negócio? & # 8221;
Esta não é uma resposta abrangente - apenas algumas perguntas que faríamos se tivéssemos uma oferta.
Se você não entender sua oferta, procure um advogado. Mas, certo ou errado, a maioria das pessoas não contrata advogados para revisar sua carta de oferta.
Índice.
1. Você pode me dar a oferta por escrito?
As únicas boas respostas para essa pergunta são:
& # 8220; Sim, uma oferta está a caminho. & # 8221;
& # 8220; Vamos trabalhar os pontos principais e nós vamos dar-lhe uma oferta por escrito. Nós não queremos começar com o pé errado com uma oferta que está fora do alvo.
2. Como minha remuneração se compara aos meus pares na empresa?
Algumas empresas pagam mais, algumas empresas pagam menos, mas uma oferta é justa se a sua compensação estiver de acordo com seus pares.
Sua remuneração total consiste em salário, opções, vesting, cliff, aceleração, bônus e indenização. E um colega é alguém que (1) entrou para a empresa mais ou menos na mesma época que você (por exemplo, entre a Série A e a Série B) e (2) tem praticamente o mesmo título que você.
A maioria dos funcionários tem um cronograma de 4 anos com um penhasco de 1 ano, sem aceleração, sem bônus e sem indenização. As exceções são para vice-presidentes e superiores (e fundadores).
By the way, o seu penhasco pode ser maior do que a pista da empresa, mas c & # 8217; est la vie.
3. Quais são as minhas opções?
Primeiro você tem que saber quantas opções você tem e como se vestem. Digamos que você tenha 1000 opções e elas valham mais de 4 anos. Então você ganha 250 opções por ano durante 4 anos.
Agora você tem que adivinhar o que um comprador pagaria por suas ações. Vamos chamar isso de preço de aquisição. Definir o preço da ação de aquisição para o preço da ação preferencial da última rodada é um bom começo - digamos que foi de US $ 1 / ação.
Agora multiplique suas opções (1000) pelo preço da ação de aquisição ($ 1) para calcular o valor de aquisição de suas opções: $ 1000. Como as opções são mais de 4 anos, o valor de aquisição anualizado é de US $ 250 / ano. E enquanto o valor de aquisição de suas opções pode ser de US $ 1000 hoje, você está naturalmente esperando que o preço da ação de aquisição da empresa aumente com o tempo.
Se a empresa ganhou muito valor desde a última rodada, você pode definir o preço da ação de aquisição superior ao preço da ação preferencial. Se a empresa não tiver se saído bem desde a última rodada, você pode defini-la como baixa. De qualquer forma, você terá que pedir à empresa o preço da ação preferencial na última rodada. Ou se alguém se ofereceu para comprar a empresa por US $ 50 milhões desde a última rodada, eu poderia usar US $ 50 milhões para calcular o preço da ação de aquisição.
Finalmente, você terá que pagar por suas opções - elas não são gratuitas. As opções têm um preço de exercício - o que você paga pelas suas opções. Às vezes é muito menor do que o preço da ação de aquisição e pode ser ignorado. Às vezes, é alto e não pode ser ignorado - os altos preços de exercício estão se tornando mais comuns devido às rodadas de alta avaliação (Facebook), aos saques dos fundadores e às altas avaliações do 409A.
4. Que porcentagem da empresa minhas opções representam em uma base totalmente diluída?
A maioria das pessoas acha que esse número é importante - não é. Você se importa com o valor de suas opções, não com sua porcentagem da empresa. Seu percentual diminuirá com o tempo, mas o valor de suas opções aumentará.
Concentre-se em quantas opções você tem e no preço da ação de aquisição (veja a pergunta 3 acima). Termos como porcentagem de participação e avaliação podem enganá-lo.
5. Posso exercitar minhas opções não investidas antecipadamente?
Isso é apenas para Hackers avançados de risco. Não faça isso sem um contador e / ou advogado.
Exercite suas opções com antecedência se você quiser iniciar o relógio na elegibilidade de imposto sobre ganhos de capital para seu estoque. Inicialmente, os profissionais geralmente exercitam suas opções cedo para reduzir o valor esperado dos impostos sobre suas ações. Em certos casos, você pagará menos impostos em uma aquisição ou IPO se exercer suas opções antecipadamente.
Use um contador ou advogado. Não nos processe se isso explodir na sua cara.
Relacionado: Outras pessoas que abordaram o tópico de “perguntas a fazer antes de você entrar para uma startup”: David Beisel, Dharmesh Shah e Guy Kawasaki.

Negociação Salário 101: Táticas para Melhor Compensação.
Preocupado com a compensação? Arme-se com dados da Inteligência de Pesquisa de Emprego, que, segundo o Departamento do Trabalho dos EUA, oferece as informações salariais mais precisas disponíveis. A calculadora de salários oferece um valor de compensação personalizado para levar às suas negociações. Use esta ferramenta para orientar a conversa para obter a compensação que você merece.
Calculadora Salarial Grátis.
Estudos mostram que nós, mulheres, somos tão boas em negociar quanto os homens. exceto quando se trata de negociar por nós mesmos. Nós somos sinceros quando se trata de pechinchar para um grande negócio em um mercado de pulgas ou falando para levantar dinheiro para os nossos filhos & # 8217; escolas. No entanto, quando o foco está em nós, nos tornamos tímidos, intimidados e desconfortáveis. Entre os cenários negativos mais comuns: menosprezar o nosso valor, deixar de pesquisar uma remuneração comparável, com o objetivo de agradar os outros às nossas próprias custas e de nos contentar com o que os outros pensam que merecemos, e não com o que queremos. Vamos abordar várias táticas para entender e superar essas questões graves com o objetivo de capacitar as mulheres para serem seus melhores negociadores. Cobriremos pedindo e respondendo a aumentos e lidando efetivamente com bônus e avaliações de desempenho. Como as mulheres muitas vezes ignoram uma série de benefícios disponíveis simplesmente porque não as compreendem ou valorizam, explicamos como identificar, avaliar e negociar vantagens além do dinheiro.
Quais são as três principais regras a serem seguidas pelos candidatos a emprego para negociar com sucesso o melhor pacote de remuneração possível?
Negociação bem sucedida é baseada na preparação e paciência. Sempre antecipe o que você precisa saber quando falar com qualquer empregador em potencial.
Pesquise seu valor. Pesquise o valor de seu talento no mercado de trabalho. Encontre fontes que informam o que as empresas pagam pelo trabalho que você está considerando. As fontes devem levar em conta o tamanho da empresa em que você trabalha e sua indústria e região. É ainda mais útil se você puder usar uma fonte que ajude a calcular o valor potencial de suas habilidades pessoais e experiência, como educação, tempo de experiência, certificações e responsabilidade de gerenciamento. Não seja o primeiro a divulgar um número. Se possível, tente fazer com que o empregador divulgue o pagamento pelo trabalho antes de informar suas necessidades. Se você achar isso muito difícil ou difícil, considere fornecer uma ampla gama (com base na pesquisa que você fez acima) e dizer que espera um pacote de remuneração total justo pelo trabalho e meu conjunto exclusivo de habilidades, incluindo…. # 8221; Também é justo perguntar ao empregador o que os dados do mercado dizem que o trabalho vale. Prepare uma contraproposta. Cerca de metade de todos os candidatos a emprego aceitam a primeira oferta que é colocada sobre a mesa, mas a maioria dos empregadores faz ofertas esperando que os candidatos façam uma contraproposta de “# 8211; então vá em frente, pergunte o que você quer. Lembre-se de que sua contraproposta pode incluir mais do que apenas pagamento básico; pode incluir bônus, opções de ações, férias e um horário de trabalho flexível. Toda vez que você fala com um empregador em potencial, você deve estar preparado com um resumo completo e prioritário de sua oferta ideal, e você deve saber em sua mente como você é negociável em cada item.
Erros comuns.
Quais são os três maiores erros cometidos pelos candidatos a emprego quando negociam compensação?
Aceitando a primeira oferta de salário. Como os empregadores antecipam uma contraproposta, muitos incluem espaço para negociação em sua primeira oferta. Isso é mais verdadeiro para empregos em um nível mais alto ou maior salário. Se você aceitar a primeira oferta, pode estar deixando dinheiro na mesa. Isso poderia ser agravado, uma vez que futuros bônus, aumentos salariais e cobertura de seguro são geralmente baseados no nível salarial base. Independentemente de o empregador ter espaço para aumentar a oferta de salário, você deve se sentir à vontade para perguntar. Mas tenha cuidado: não faça exigências nem emita ultimatos, a menos que esteja realmente disposto a abandonar a oferta existente. Não estar preparado com informações relevantes. Muitas pessoas confiam no potencial empregador para determinar a compensação justa pelo trabalho. Gastar um pouco de tempo aprendendo como o mercado de trabalho relevante valoriza um trabalho específico e como suas habilidades únicas podem aumentar ainda mais esses valores pode ter um impacto dramático em sua capacidade de maximizar sua remuneração total. Conhecer os fatos e ser capaz de falar inteligentemente sobre eles pode apoiar e justificar seu pagamento desejado. Negligenciando negociar as coisas além do salário base. O salário base é apenas um dos pontos de negociação. Há muito mais itens a serem considerados ao negociar seu pacote inicial de empregos, como remuneração variável, expectativas de desempenho, benefícios, privilégios, cronograma de aumento de salário e de rescisão mínima. Uma vez que a negociação salarial esteja completa, passar para os outros componentes da remuneração total pode ser recompensador.
Quais são os maiores erros que as mulheres cometem?
Em uma negociação, as mulheres tendem a ser mais indiretas do que os homens quando pedem coisas. Por exemplo, um homem pode dizer normalmente: "Eu quero mais dinheiro, & # 8221; Considerando que uma mulher pode dizer, "eu realmente tenho muitas despesas porque eu comprei recentemente uma casa nova. & # 8221; A implicação é que mais dinheiro é necessário, mas isso não é exatamente o que ela está dizendo. Muitas mulheres apenas implicam o que querem, mas não saem e pedem por isso. As mulheres também são mais propensas a aceitar "não". para uma resposta. Eles ouvem "não" # 8221; e parar, enquanto os homens podem fazer uma contraproposta.
Muitas mulheres também estabelecem metas mais baixas e estão satisfeitas com menos do que os homens, mas não está claro o porquê. Os especialistas costumam dizer que uma teoria é que as mulheres se comparam a outras mulheres e não incluem homens quando comparam salários, benefícios ou promoções. Por alguma razão, as mulheres tendem a pensar que salários mais baixos são justos.
A maioria dos erros cometidos pelas mulheres na negociação acontece antes mesmo de eles entrarem na conversa. Antes mesmo de começar uma negociação, é importante estabelecer em sua mente quais alternativas e trade-offs você pode estar disposto a considerar. Quando você se sente fortalecido por alternativas e múltiplas opções, você é capaz de eliminar o medo que muitas vezes se infiltra no processo de negociação. Algumas dessas alternativas viáveis ​​podem incluir:
Tentando gerar outra oferta de emprego Alinhando outra entrevista Tomando um & quot; Eu sou o comprador & # 8221; abordagem à negociação.
Esteja ciente de soar e agir muito ansioso desde o primeiro contato, cartas, currículo e telefonemas até as entrevistas e negociações. Adote a atitude que a empresa tem a sorte de ter você.
Pense no tipo de configuração que você está mais confortável e tente ter conversas importantes lá. Que ambiente é mais fácil para você ficar firme ou dizer não? Em uma parte de negociação, opte por uma sala de conferência, em vez do escritório do seu supervisor. Esse é o território neutro.
Também é essencial preparar coisas específicas para dizer, dependendo do estilo do seu negociador. Você deve ter um plano de ataque para ambos. Um negociador de estilo duro é firme, proibindo a linguagem corporal, e tende a dizer "não". para tudo. Esse tipo de pessoa pode ser muito intimidante. Não deixe que eles o sacudam. Esteja seu próprio terreno também.
Um negociador de estilo suave é muito agradável e tenta trabalhar com você. Não se deixe enganar por uma frente de negociação de estilo suave. É um erro comum que as mulheres sejam muito agradáveis ​​em troca, enquanto tentam ser educadas e fazem o negociador gostar de você. Você pode facilmente acabar indo embora com menos. A linha inferior é que você ainda tem que pedir o que você quer sem se sentir culpado, independentemente de quem você está lidando.
Muitos dos erros que as mulheres cometem quando se trata de negociar têm pouco a ver com suas habilidades de negociação e mais com suas atitudes de negociação. Revise a seguinte lista de erros que as mulheres cometem e compare-as com seus próprios sentimentos e atitudes em relação à negociação. Você não pode corrigir seus próprios erros a menos que possa reconhecê-los.
As mulheres tendem a não reconhecer oportunidades de negociar. Não cometa o erro de considerar todos os salários e ofertas de benefícios firmes. Nem sempre é uma situação de tirar ou largar. A maioria dos empregadores espera que você volte com uma contraproposta. As mulheres são boas em construir relacionamentos. Quando as mulheres valorizam um relacionamento, elas tendem a protegê-lo. As mulheres cometem o erro de não negociar por medo de prejudicar o relacionamento que construíram com seu entrevistador e possível empregador. Não cometa o erro de pensar que a negociação vai irritar seu entrevistador. A sociedade ensinou as mulheres a fugir do comportamento ousado. As mulheres são mais propensas a sentar e esperar pelo crédito pelo seu trabalho do que pedir uma indenização. As mulheres internalizaram a ideia de que pedir mais do que alguém quer dar é rude. Perceba que não há problema em pedir o que você merece. As mulheres não conseguem fazer o dever de casa. Uma parte importante da negociação salarial é a pesquisa de salários comparáveis ​​em posições semelhantes. Muitas mulheres não conhecem seu próprio valor. Certifique-se de valorizar suas próprias experiências e educação. As mulheres se concentram menos no que elas estão dando ao empregador do que naquilo que o empregador está lhes dando. Eles já vêem o empregador como fornecendo tanto que eles estão dispostos a se contentar com salários menores. Ao negociar, concentre-se no que você está oferecendo a um empregador, não em como a posição irá avançar em sua carreira. As mulheres começam no buraco. As mulheres não negociam um salário mais alto para começar, então os aumentos e os bônus calculados por porcentagem são menores também. O problema se alastra e a diferença salarial entre homens e mulheres continua a crescer. Não cometer o erro de pensar que um salário baixo acabará "alcançando" # 8221; para o que você merece. As mulheres tomam as negociações pessoalmente. Lembre-se que é sobre negócios, então separe suas emoções da conversa.
Mais do que provavelmente, você faz pelo menos alguns desses erros. É provável que os entrevistadores tenham mais experiência e habilidade em negociação salarial do que você. É importante preparar uma estratégia.
Negociar não é um processo simples. É preciso muita pesquisa, esforço, grandes habilidades de debate e prática, mas a recompensa vale o trabalho. Nunca aceite uma oferta de emprego sem discutir o salário e os benefícios. Vá preparado.
Discutindo salário.
Algumas empresas vão pedir requisitos salariais em uma carta de apresentação. Alguns realmente pedirão que você aceite a oferta antes mesmo de mencionarem a palavra salário. Não há rotina, não há programação para quando as empresas discutirão o salário com você. Existe, no entanto, um ideal.
É a sua melhor vantagem para adiar a discutir o salário até depois de ter sido oferecido o cargo. Aguarde que eles o mencionem e tente não ser o primeiro a mencionar um intervalo. Naturalmente, o processo raramente funciona dessa maneira. É um pouco confuso, um pouco mais aleatório, então você precisa estar preparado com informações sobre como lidar com cada situação.
Se você for solicitado a nomear sua exigência de salário em uma carta de apresentação ou currículo, faça isso. Pode ser o critério usado para eliminar candidatos superqualificados. Se você não incluir as informações, seu currículo será rapidamente cancelado porque você não seguiu as instruções. Coloque um intervalo razoável & # 8211; como US $ 55.000 a US $ 65.000, dependendo das responsabilidades da posição.
Se o seu entrevistador apresentar o salário antes de você estar preparado para discuti-lo, tente contornar a questão. Diga algo do tipo: "Na verdade, eu gostaria de saber mais sobre a posição antes de lhe dar essa resposta." Em seguida, faça uma pergunta sobre as responsabilidades do trabalho.
Uma vez que você tenha sido oferecido a posição, e é hora de discutir o salário, você quer que eles nomeiem uma figura primeiro. Isso evita que você nomeie uma quantia menor do que eles estavam dispostos a pagar, ou uma quantia que é muito alta.
Pergunte qual é a faixa típica para outras pessoas na empresa com essa posição. Pergunte o que eles haviam orçado para esse trabalho. Digamos que você considere qualquer oferta razoável. Digamos que eles estejam mais bem informados para determinar quanto você vale para a empresa do que para si mesmo.
Todas essas declarações mudam a situação educadamente. Isso os coloca na posição de nomear um intervalo primeiro. Se eles contraírem, simplesmente passe para a próxima afirmação. Mais do que provável, eles retornarão a pergunta a você não mais do que três vezes antes de declarar uma faixa salarial.
Explicando seu salário anterior.
É provável que lhe seja perguntado seu histórico salarial em algum momento. Se você foi mal pago em sua posição anterior, talvez não queira revelar essa informação. Os empregadores podem basear sua oferta no que você estava fazendo anteriormente, ou, por outro lado, assumir que eles não podem pagar por você. Você quer que o empregador baseie sua oferta em seu valor, não em seu salário anterior.
Deixe o entrevistador perguntar sobre o salário. Esteja preparado para responder a pergunta. Não minta sobre o seu histórico salarial. Eles podem verificar essa informação. Se você não deseja contar seu histórico salarial, responda com a faixa salarial na qual está disposto a negociar. Se for um intervalo razoável, será mais provável que abandone a questão do histórico salarial. Não fique na defensiva ou recuse-se a responder à pergunta. Isso deixará uma má impressão e apenas deixará o entrevistador mais interessado em seu histórico salarial e possivelmente menos interessado em você. Fale sobre como seu salário aumentou com o tempo, como você recebeu ajustes fora do ciclo ou bônus.
E se você nomeasse uma figura cedo demais?
Você errou e nomeou uma figura muito cedo. Depois de alguma pesquisa, você descobriu que merece mais, e eles provavelmente esperavam pagar mais. Chegou a hora da negociação. O que agora? Como você volta e pede mais quando já nomeou uma figura?
Explique que você não percebeu todas as responsabilidades do trabalho. Agora que você tem mais informações sobre o nível da posição e o que ela implica, essa soma não é mais relevante. Em seguida, indique o salário que você acha que merece. Explique que você fez mais pesquisa de mercado, pesquisa sobre custo de vida e pesquisa de salários em posições semelhantes, e reajustou o salário de acordo.
Lembre-se que foi seu erro. Você disse que aceitaria esse salário, então precisa estar disposto a fazer concessões. Em vez de recusar a oferta, pergunte se você poderia ter uma revisão e um aumento salarial após três meses em vez de seis. Pergunte se você pode ter um aumento percentual maior aumentar o primeiro ano para compensar a diferença. Peça um bônus de assinatura. Você deve decidir antecipadamente se está disposto a aceitar a quantia declarada antes de fazer sua pesquisa, ou se quer se afastar e aplicar seu novo conhecimento da próxima vez.
Se um candidato a emprego tem ganho US $ 30.000 e a posição para a qual ele está se candidatando normalmente paga US $ 48.000, o que o candidato pode fazer para evitar ser malogrado pelo empregador?
Certifique-se de que você está qualificado para o novo cargo. Uma diferença dramática no pagamento desse tipo (aumento de 60%) pode realmente indicar uma promoção ou talvez uma posição que seja significativamente mais exigente do que sua função atual. Seja ou não uma mudança significativa e se você está ou não qualificado para o novo trabalho, você deve estar preparado para responder à pergunta. Determine as diferenças, se houver, entre o conteúdo do trabalho atual e o novo trabalho. Conhecer as diferenças entre os trabalhos ajudará a explicar por que os pacotes de pagamento são diferentes. Também ajudará a demonstrar que você tem as habilidades para enfrentar os desafios da nova posição. Por exemplo, se você está mudando de uma organização sem fins lucrativos ou governamental para uma grande corporação, você provavelmente poderá aumentar sua remuneração de maneira significativa. Determine todas as diferenças no total de pacotes de recompensas, incluindo pagamento, cronograma, benefícios e intangíveis. Pode haver outras diferenças além da remuneração básica - isso é particularmente provável se houver uma grande diferença no salário base, mas não uma grande diferença nas responsabilidades do cargo. Você pode encontrar diferenças na oportunidade de bônus, participação nos lucros, opções de ações, planos de benefícios e tempo de férias. Reconcilie as diferenças reais entre os trabalhos. Crie um resumo lado a lado das responsabilidades individuais do trabalho, qualificações, remuneração, benefícios, intangíveis, etc. Adicione uma coluna extra para resumir a magnitude das diferenças. Observe as principais diferenças em cada categoria para uso nas negociações. Concentre discussões salariais sobre os dados de mercado para o novo trabalho (em vez de seu salário atual em seu trabalho atual). Seu pagamento atual não é realmente relevante se os dados de mercado para o trabalho estabelecerem um pagamento razoável de $ 48.000 e suas habilidades e experiência demonstrarem que você está apto para o trabalho. É claro que você não deve dizer a um empregador em potencial que as informações não são relevantes, mas pode levá-las a essa conclusão concentrando-se nos dados de mercado e no valor do trabalho em questão muito mais relevantes e em seu valor como empregado. um conjunto de habilidades que o qualificam para esse trabalho. Evite divulgar seu salário atual, se possível. Se o potencial empregador não souber que seu salário atual é de US $ 30.000, não há problema. Se perguntado sobre qual é o seu salário atual, você pode tentar desviar a pergunta respondendo com algo como "Espero receber um pagamento razoável por alguém com minhas habilidades, como [nomeie algumas] trabalhando neste trabalho. Com base no que eu vi, parece que seria entre US $ 46.000 e US $ 53.000. & # 8221; Mantenha as discussões focadas no novo emprego, o salário para esse trabalho e você nesse trabalho. (Deixe o passado no passado.) Ser mal pago no seu emprego atual não dá a sua nova licença de empregador para pagar a você também. Isso, no entanto, lhe dá uma razão justificável para procurar um novo emprego. Se o seu salário atual é conhecido, use as três ou cinco diferenças mais convincentes para justificar por que você merece os US $ 48.000. Não tente sobrecarregar um potencial empregador com uma ladainha impressionante de diferenças entre os dois empregos que justificam o diferencial salarial. Seletivamente escolha três a cinco das principais razões. Incluindo muitas pequenas diferenças, simplesmente diluirá o impacto das principais. Se possível, use outras ofertas de salário atuais para justificar o que você vale e para atenuar o efeito do seu salário atual. Se o empregador achar que seu salário atual é relevante, você poderá trazer salários de outras ofertas de emprego atuais. Estes têm o efeito adicional de implicar um valor para você no trabalho, bem como o fato de que você é um funcionário desejável para este tipo de trabalho. (Claro, isso não funciona com a primeira nova oferta.) Se você tiver muita coragem, tente justificar por que você merece de US $ 50.000 a US $ 55.000. O trabalho normalmente paga US $ 48.000 - talvez você seja melhor que o típico. Se o empregador vê isso, então você deve valer mais de US $ 48.000. Vá em frente!

No comments:

Post a Comment